domingo, julho 11, 2010

Holanda X Espanha - Quem leva?

Final do primeiro tempo. 0 a 0. Estatísticas do jogo equilibradas, quase um jogo de xadrex. Apesar de ser a responsável pela eliminação da seleção brasileira na copa, eu torço pela Holanda. Não sei, não consigo ver tudo isso que dizem da Espanha. Tudo bem que a base do time é o Barcelona, campeão da liga européia e tals, mas eu vejo a Espanha como ela sempre foi em Copas: Nada, nada, nada e morre na praia.
Tenho a impressão que em um contra-ataque, a Holanda define a parada. Vamos ver o segundo tempo.

Copa no Brasil - Que fique a lição para o Brasil daqui a 4 anos: A copa na África, que foi diversas vezes desacreditada e questionada, aconteceu. Problemas ocorreram, claro. Logísticos, transportes, segurança, acesso a estádios, etc. Muita coisa não saiu na grande mídia, mas lendo blogs de pessoas que viajaram à Africa, fica claro que teve muita coisa errada, mas enfim, todos sobreviveram. Que nós possamos aprender com os erros e proporcionar um espetáculo digno de copa do mundo.

Tv Globo - Estou assistindo o jogo na Tv Globo. Não tenho nada contra o Galvão. Acho mesmo que ele faz parte da história do esporte nacional. Dois exemplos básicos: As vitórias de Ayrton Senna no Brasil narradas quase em choro e o grito desafinado de ˜É Tetra˜, que ele deu na final contra a Itália. Mas a Globo escorregou... colocar a Ivete Sangalo pra cantar a vinheta que diz "Traz essa taça Brasil" durante uma final que tem Holanda e Espanha é totalmente desnecessário.

Nenhum comentário: