A toda hora, revistas de música do mundo inteiro fazem listas da “mais isso”, “menos aquilo”. Fiz a minha lista. Pode ser que eu a mude com o tempo, afinal nada é imutável.
MELHOR NOME DE BANDA: T.S.O.L – True Sounds of Liberty - ducaralho! E a banda ainda é boa!
http://pt.wikipedia.org/wiki/TSOL
http://www.truesoundsofliberty.com/
MELHOR CAPA DE DISCO: London Calling (The Clash) – A foto recebeu o prêmio de "melhor foto de Rock' n' Roll de todos os tempos" da revista Q Magazine, em 2002. Imagem captada no susto, sem foco, sem querer, mas que traduz tudo.
MELHOR MELODIA TRISTE: Bizarre Love Triangle (New Order) - esqueça o vocal e se concentre em ouvir apenas o baixo e os sintetizadores.
MELHOR VIRADA DE BATERIA: Born To Be Wild (Steppenwolf) – Nada mais chato que solo de bateria. Virada simples, rápida e direta. Aos 1min53seg.
MELHOR RIFF DE GUITARRA TRISTE: Boys Dont Cry (The Cure) – pode parecer irritante, mas ouça de novo, e de novo, e de novo...
MELHOR VIAGEM NA MÚSICA: Bohemian Rhapsody (Queen) – É um mix de sons, instrumentos, vozes, ritmos. “Mama... just killed a man...”
MELHOR MÚSICA COVER MELHOR QUE A ORIGINAL: Gimme Shelter (The Sisters of Mercy) – Conheci com o Sisters e depois de anos, descobri a original com os Stones. Fico com a cover.
UMA DAS MINHAS MELHORES: Doing The Unstuck (The Cure) – Vai contra tudo o que Robert Smith, o dono do Cure, escreveu a vida inteira. Talvez seja por isso que é tão boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário