Idéias, devaneios, perguntas, respostas, delírios, divagações. O direito de expressão conquistado e proibido ao mesmo tempo. A vontade de demolir o mundo e depois caminhar sobre a grama às 3 da tarde de uma quarta-feira de Novembro. Os sentimentos contraditórios causados pela visão de uma criança mendigando em um sinal de trânsito e o gosto de um café com pão e manteiga na casa da avó. E lá se vai mais um dia...
sexta-feira, abril 08, 2011
Tire uma foto da sua comida com o iPhone e saiba quantas calorias você está ingerindo
Ah… a busca pelo corpo ideal. Desde que Eva comeu uma maçã a mais nos Jardins do Éden e ultrapassou a quantidade de calorias permitidas do dia, o inferno se fez presente em forma de dietas e mais dietas! ( Calma mulheres, tem muito homem brigando com a balança, nós sabemos! E sabemos que o guloso foi Adão e não Eva, é apenas licença poética pô! ). Voltando: Pensando nessa grande fatia (ops!) de pessoas que correm da balança, foi lançado o aplicativo Meal Snap. A idéia é muito boa. Por USD 2,99, você baixa o aplicativo. Aí basta fotografar o que irá comer, aguardar alguns minutos e o Meal Snap te informa a quantidade de calorias contidas na refeição! Espetacular!!
Difícil de acreditar, mas segundo o site Mashable, a taxa de assertividade é alta e pode ser útil aos vigilantes do peso. Quando não consegue identificar corretamente a comida, o Meal Snap informa uma faixa de calorias. Sem entrar em muitos detalhes de como a mágica é feita, o presidente executivo da DailyBurn, empresa que desenvolveu o software, diz que o aplicativo funciona com um algoritmo muito grande e complexo, e que tem mais de 350.000 registros para identificar as calorias. É possível também adicionar informações manualmente as fotos tiradas, tornando os resultados mais precisos. Ah, e se você quiser, pode compartilhar a foto do alimento e a quantidade de calorias relacionada no facebook, twitter ou foursquare! Tem coragem?
Veja um vídeo do aplicativo funcionando ( fonte: Appolicious )
Doido né?
Marcadores:
Aplicativos,
Apple,
Dieta,
iPhone
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário