quarta-feira, novembro 26, 2014

Eu estava no primeiro show das Malaguetas...


Malaguetas no primeiro show! Eu Fui!!!




Eu estava no primeiro show das Malaguetas*...  Esse show foi em um festival improvisado dentro de um condomínio. Exatamente daquele jeito que todo primeiro show de uma banda de rock deve ser: estrutura precária, uma lona tentando proteger o palco da garoa fina que resolveu prestigiar, equipamentos medianos, som parecendo uma montanha russa... as vezes baixo demais, as vezes sangrando os ouvidos. E foi assim que rolou esse show. 

Mesmo tendo características parecidas com diversos outros primeiros shows de bandas de rock que eu vi – e eu já vi muitos - esse foi diferente. Diferente porque era o primeiro, mas as Malaguetas tocaram como se fosse o último show delas. Tocaram com seriedade, mas com diversão em cada acorde na guitarra, em cada virada na bateria, em cada cavalgada no baixo, em cada palavra no vocal. Tocaram para se divertir e para divertir. Tocaram se olhando e sorrindo umas pras outras. Tocaram curtindo junto com a platéia. E a platéia curtiu e sorriu de volta!  E foi assim que rolou esse show.

O set list construído com influências diversas não foi daqueles criados para agradar a todos. Até porque agradar a todos dá muito trabalho... são sábias essas meninas Malaguetas. Começou com Joan Jett e terminou com Rage Against The Machine. E lá no meio teve The Runaways, Beatles e Osbourne, entre outras. Sentiu a responsa? Set list para subir a temperatura e deixar uma única expressão no ar: Rock N Roll For Fun! E foi assim que rolou esse show.

Tive a oportunidade de vê-las em outros shows depois desse. Em locais com estrutura melhor, som mais equalizado e tals.  Já está claro: Onde quer que as Malaguetas toquem, vai junto com elas toda essa vibe e energia. As meninas fazem som de gente grande. Gente grande que gosta de Rock!

Não teve jeito... virei fã das Malaguetas... e que seja sempre assim que rolem os shows!
Malaguetas na veia!!!!!

*as Malaguetas são uma banda de meninas que gostam de Rock e tocam Rock. Simples assim.


Nenhum comentário: