No post anterior o assunto era chuva, enchente, clima quente, etc.
Só para balancear, hoje falo do Solo Sagrado. O Solo Sagrado é um dos maiores espaços para meditação e contemplação da natureza em São Paulo. Foi construído, por assim dizer, a partir de 1991. A idéia inicial é bem mais antiga e foi concebida por Mokiti Okada (1882-1955). Mokiti iniciou a construção do que chama de protótipos do Paraíso Terrestre, em 1945 no Japão. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem.
O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.
O Solo Sagrado foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga.
Fonte : Site Oficial Solo Sagrado
Mais informações aqui: Solo Sagrado
Mais photos aqui: Photos Flickr
Nenhum comentário:
Postar um comentário