domingo, janeiro 09, 2005

Música - Cd´s - 05/04/2002

Não se importe com a data. Eu importei de um antigo site que eu mantinha.


Música

05/04/2002 - Vários - Um banquinho e um violão - A esta altura você já deve ter percebido que eu tenho um certo gosto por acústicos e afins. É verdade. Adoro ouvir um violão bem tocado. Este cd, traz uma coletânea de antigos sucessos de MPB interpretados por vários artistas. Gravado no Rio com platéia selecionada (e sortuda), tem músicas como "Sobradinho" (interpretado por Biquini Cavadão), "Nos barracos da cidade" (por Kid Abelha), "O Bêbado e o Equilibrista" (por Carla Cristina), "Azul da cor do mar" (por Ed Motta), "Não chores mais" (por Sandra Sá), entre outras. Ainda tem Toquinho, Simone, João Bosco. O único senão é a versão de "Filme triste" interpretada por Chico César. Eu não gostei, ficou como aquelas músicas pegajosas que não saem da cabeça. Meio caro, paguei R$22,00

<<+>>

23/03/2002 - Rita Lee - Bossa'n'Roll- Eu tenho esse cd há um bom tempo. Roubei de uma amiga. Depois veio outra amiga eu acabou roubando-o de mim. Mas consegui achá-lo e comprei novamente. Bossa 'n' Roll é o verdadeiro acústico de Rita. Este Gravado em 91, no Rio de janeiro, traz realmente só violão, voz e uma descontração incrível. Tudo isso faz esse cd muito melhor que o acústico lançado pela Mtv (2000). Rola brincadeiras com a platéia, corinho, reflexões quando ela canta "Perto do fogo" (Cazuza) e muito mais. Participação especial de Gal Costa em "Mania de Você", e cover's bem feitas como "Every breath you take" do Police e "It's only rock'n'roll" dos Stones. Nesta última, Rita troca o "rock'n'roll" por "bossa'n'roll", fazendo um trocadilho com o nome do disco. Difícil de achar, mas é barato. Pague no máximo R$18,00

<<+>>

13/02/2002 - Nando Reis - Infernal - A melhor voz dos titãs, Nando Reis traz um cd com regravações daquelas músicas que ele escreve e passa adiante. "Resposta", "E.C.T.", "A minha gratidão é uma pessoa" (gravada pelo Jota Quest no álbum Oxigênio) entre outras. Tem também músicas gravadas pelos Titãs, como "Marvin (patches)" e "Os Cegos do Castelo". Alguns arranjos melhores que o original, outros nem tanto. Mas, mesmo com músicas conhecidas, o cd vale a pena. Dá para ver que Nando aguentaria firmemente uma carreira solo sem dever aos Titãs. ). Não pague mais de R$22,00

<<+>>

23/01/2002 - Whitesnake - Starkers in Tokio - Tá a fim de sair com "aquela" mulher, mas não sabe que som colocar?! Está com segundas intenções, mas o Kurt Cobain cantando "Rape me" não é uma boa trilha sonora?! A resposta é esse CD. Starkers in Tokio foi gravado em 97 no Japão (não diga!) e é um verdadeiro clássico. Apenas David Coverdalle e o guitarrista Vandenberg, alguns japoneses, 2 banquinhos e um violãozinho folk. Junte aí os principais hits da banda em versões totalmente acústicas e pronto, a garota é sua. (Se ela não gostar, ELA é que não é tao boa assim!!!). Destaque para a grande "Is this love", e claro "Love ain't no stranger". Depois de décadas, (e drogas), Coverdalle conseguiu manter aquela voz de tele900. Um cd indispensável!!! Não pague mais que R$20,00.

<<+>>

10/01/2001 - The Cure - Greatest Hits - Última compilação lançada pela turma de tio Bob Smith. Se você conhece a banda, este disco somente vale a pena na edição importada que vem com dois cd's, um contém as melhores músicas do Cure escolhidas por Robert Smith na ordem de importância (para ele) e o outro traz as mesmas músicas, mas em versão acústica. No primeiro de diferente, só uma nova chamada "Just say yes" - bem estilo Cure-, o segundo é bem mais legal. Não pague mais de R$22,00 (por cd).

Nenhum comentário: