domingo, janeiro 09, 2005

Texto - Síndrome de Saraiva - 05/04/2002

Bom, você já deve saber o lance da data, não é?? Não sabe?? Leia os posts anteriores.


Síndrome de Saraiva - 05/04/2002
Vamos começar explicando quem é o Saraiva. Se algum sábado desses você ficou em casa à noite, não passou na locadora de vídeo e teve saco para assistir à tv, sabe de quem eu estou falando. Senão, eu explico rapidamente: Saraiva é um personagem do programa humorístico (fala sério!!) Zorra Total da Globo. É interpretado pelo genial Francisco Milani.
O Saraiva está sempre acompanhado de sua esposa Carolina (que eu não lembro o nome da atriz). O Saraiva é um cara estressado, cheio de problemas causados por stress, como hipertensão, gastrite, etc, e usa rídiculas gravatas borboletas (que só ficam bem no Jô Soares). Bom, até aí tudo bem. Nada de novo, nada de engraçado. A coisa fica legal quando o Saraiva e sua Carolina contracenam com os tipos que aparecem pela frente. E esses tipos sempre fazem perguntas imbecis em situações imbecis que deixam o Saraiva puto da vida. E quando ele fica puto da vida, ele dá umas respostas muito divertidas, daquelas que a gente sempre quis dar quando nos perguntam coisas idiotas.
Tipo, ele chama um técnico de computadores para consertar o computador dele. O técnico entra na sala, vê o computador e pergunta: "-É este o computador???" - e o Saraiva responde: "-Não, não. Este é o microondas! É que nós vamos ter bytes assados no jantar". Ou então, quando o dedetizador pergunta para o Saraiva: "-O Senhor quer que eu acabe com a baratas, né??" - e o Saraiva arremata "-Acabar com elas??? Imagine!!! Nós queremos é reuni-las na sala para uma rodada de açucar!!!". Muito bom! Pena que o quadro é curto e o resto do programa é totalmente descartável.
Agora que você já sabe quem é o Saraiva e como ele age, preste atenção à sua volta, e veja quantas perguntas imbecis você responde por dia. Eu prestei e fiquei abismado. Tanto que fui tomado pela Síndrome do Saraiva. Não consigo mais responder educadamente as perguntas idiotas que me fazem. E não são poucas.
Juro que eu parei no posto de gasolina, do lado da bomba de gasolina, desci do carro, tirei a chave, entreguei para o frentista e ele me perguntou: "-Vai colocar combustível???" - nesse momento, meus olhos se esbugalharam, meu calo doeu e minha boca soltou: "- Não, colocar não. É que eu não vou sair de carro pelos próximos 2 meses e vim vender a gasolina que está no tanque!!!!!" . O sujeito me olhou, deu uma risadinha amarela e colocou a gasolina.
Outro dia eu estava na garagem de casa e resolvi lavar o carro. Fui até a área de serviço, peguei o balde, o xampu lava-carros, os panos para secar, a mangueira e a esponja. Coloquei tudo do lado do carro, fechei os vidros e então aconteceu. Meu pai: "-Vai lavar o carro???" - eu tentei contar até 10, mas no 4 eu não agüentei e respondi: "-Não, ele é que vai dar um banho em mim!!!"
Tá legal, tá legal... eu ando estressado, mas não quica na minha frente, senão eu chuto.
Sim, estou tomado pela Síndrome do Saraiva. Não sei se tem cura. Efeitos colaterais tem de monte. Desde pessoas que dão um sorrisinho sonso como o frentista, até aqueles que viram a cara ou querem partir para a discussão. Mas eu até me divirto. E continuo assistindo o Saraiva para abastecer meu estoque de respostas, afinal como ele mesmo diz:
"Não é graça não. É tolerância zero!!"

MM

Nenhum comentário: