domingo, janeiro 09, 2005

Texto - Ronald Biggs - 13/02/2002

Não se importe com a data. Eu importei de um antigo site que mantinha.

Ronald Biggs é um ladrão ou um Santo???- 13/02/2002
Domingo passado eu estava em casa assistindo o Fantástico com a minha namorada e começou a passar uma reportagem sobre Ronald Biggs, aquele tiozinho que há anos fez parte do bando de assaltantes que atacaram o trem pagador na Inglaterra.
Eu, particularmente não vejo por qual motivo um ladrão tem tanto espaço na tv, ainda mais quando se trata de um roubo acontecido há muito tempo. Tudo bem, foi o maior assalto da história e tudo e tal. Mas, ok, já passou.
Mas uma coisa me deixou puto. A reportagem foi mostrada de uma forma que leva a acreditar que o tal Ronald (que não é o McDonalds) é um pobre velhinho doente que todo mundo maltrata e faz pouco caso. Um pobre senhor de idade que não pode mais se alimentar por vias normais devido a saúde debilitada. Um ancião que está tendo o direito de ter o próprio filho ao lado nos seus últimos momentos de vida... Triste, não??? Triste???? Triste?!?!?!?!? Triste é o cacete!!! Estamos falando de um ladrão. Uma pessoa que entrou em um trem pagador disposto a apropriar-se de algo que não lhe pertencia, sabe-se lá a custa de que. Você sabe do que ele seria capaz? Talvez matar, fazer reféns, explodir! Sei lá o quê... O cara ROUBOU, e pelo pouco que conheço sobre lei, ROUBO é CRIME!! Ponto final.
O cara ficou não sei quantos anos aqui no Brasil, e todo mundo sabia! Aproveitou, "viveu de imagem", riu da cara das autoridades, e agora que está preso, é mostrado como a vítima da história??? É piada.
"-Meu pai só entrou nessa porque o melhor amigo dele era chefe do bando..." - declarou o filho dele. Ora, Mike, faça-me o favor. Eu até gostava das música que você cantava no Balão Mágico, mas nós crescemos ok?? Tanto eu quanto você. Sem mais historinhas infantis.
E ainda me aparece a mãe do Mike, dizendo que quer realizar o último desejo do velho Ronald: Casamento! É o fim da picada. Isso é que é querer aparecer! O homem preso, doente e aparece a senhora querendo casar??? Francamente?? Vá cuidar de seus afazeres.
Ladrão é ladrão. Tem de ficar na cadeia, nada de regalias, nada de exceções. Já que era para ter todo esse trabalho era melhor o tio Ronald ter ficado no Brasil. Aqui sim, tudo pode!

Nenhum comentário: