Relendo, me dei conta de que tudo que está escrito ainda faz sentido...
10 Coisas que (re)aprendi no ano que passou:
1.Definitivamente, o que nos move, nos desenvolve e nos faz crescer não são as respostas, são as perguntas – que tal ser mais curioso?
2.Não sobrevalorize posses, o cargo ou o sobrenome, pois são somente posses, cargos e sobrenomes. Em muitas situações, eles não vão ter nenhuma importância. Dê a eles o valor adequado – que tal ser mais “pessoa” e menos “matéria”?
3.Em uma discussão, lembre que o lado oposto também tem razões válidas que nem sempre você conhece. “Estragar o seu dia” quase nunca é uma delas. E se você estivesse do outro lado? – que tal ser mais “nós” do que “eu”?
4.Sobre os seus defeitos: Não fique falando muito deles. Se eles realmente forem reais, não se preocupe, as pessoas irão percebê-los. Se eles forem fruto da sua imaginação, você estará praticando a milenar arte da autossabotagem – que tal ser mais autoconfiante?
5.Viva as emoções. Só sabe o gosto do doce quem já provou o amargo. Valorize e aprenda com os acontecimentos da sua vida – que tal ser mais observador?
6.Quando um amigo vier te procurar para contar um problema pessoal, apenas escute-o. E principalmente, não continue o assunto contando um problema parecido seu. Não é uma competição de quem tem o pior problema – que tal ser mais ouvinte?
7.Não espere muito que os outros pensem da mesma maneira que você, e pior, adivinhem o que você está pensando. Fale sobre suas idéias e vontades. O “óbvio” é um conceito individual – que tal ser mais claro?
8.Já parou para prestar atenção na palavra “preocupação”? Vamos lá, leia com sotaque baiano: PRÉ-ocupação quer dizer se ocupar antes – que tal ser mais simples?
9.Diante de uma situação ruim, lembre que a sua atitude pode fazer toda a diferença – que tal ser mais positivo?
10.Se estiver muito desmotivado, olhe pra trás. Se estiver ‘se achando’ muito olhe pra frente – que tal ser mais grato pelo que você é hoje?
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário