sexta-feira, janeiro 29, 2010

Metallica - 1 dia

Ontem foi o show do Metallica em Porto Alegre. Como sempre faço quando estou para assistir um grande show, garimpei hoje na internet reviews pra saber como a coisa rolou e qual é o set list provável. Gosto de saber o que esperar do show e o que os caras vão tocar. Tenho amigos que gostam de ir na surpresa, mas não é o meu caso quando se trata de música.

Por exemplo, através deste esquema fiquei sabendo que o AC/DC não tocaria Jaibreak no show!!! Como assim?? Como os caras não tocam um puta sucesso desses? Se eu tivesse uma banda só iria tocar as matadoras, aquilo que as pessoas realmente querem ouvir!

Bom, pesquisei vários reviews de shows antes do Brasil e também do show de Porto Alegre. Apesar do guitarrista Kirk dizer que o Metallica faz set list diferentes a cada noite, as mudanças, quando existem, são mínimas. Peguei o set list, montei uma playlist no meu iPod reproduzindo o show e quando tive a oportunidade, fiquei ouvindo pra ir me ambientando.

Em nenhum review que li, falou-se mal sobre o show. No caso de Porto Alegre, por causa da troca de lugar de última hora, o show foi realizado em um grande terreno próximo ao aeroporto. Como choveu, o lugar estava completamente tomado de lama. Quem se importa? Isso é rocknroll!!

Falaram bem do telão, da altura do som, da disposição da banda, de tudo.
Vamos ver... como eu disse há alguns posts atrás, tenho uma péssima recordação do último show do Metallica no Anhembi. Amanhã tem tudo pra apagar essa história.

Aqui, o vídeo da música que tem aberto os shows, Creeping Death - Começou bem!

Essa foi a apresentação do show em 97 no Texas



Slaves
Hebrews born to serve, to the pharaoh
Heed
To his every word, live in fear
Faith
Of the unknown one, the deliverer
Wait
Something must be done, four hundred years

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death

Now
Let my people go, land of goshen
Go
I will be with thee, bush of fire
Blood
Running red and strong, down the nile
Plague
Darkness three days long, hail to fire

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death

Die by my hand
I creep across the land
Killing first born man
Die by my hand
I creep across the land
Killing first born man

I
Rule the midnight air, the destroyer
Born
I shall soon be there, deadly mass
I
Creep the steps and flood, final darkness
Blood
Lambs blood painted door, I shall pass

So let it be written
So let it be done
I'm sent here by the chosen one
So let it be written
So let it be done
To kill the first born pharaoh son
I'm creeping death

Nenhum comentário: